Leio desde que aprendi a ler

                                                          
Sou muito suspeita para falar quando se trata de livros e leitura...

Aprendia a ler quando tinha oito anos, e aos dez anos já adorava ler!

Lembro-me de que comecei lendo gibis, depois passei para a Série Vagalume... A leitura era e é tão constante, em minha vida! Minha relação com ela tão intensa, que não consigo me imaginar sem um bom livro para passar meus melhores momento de lazer.
Quando comecei a ler, percebi que eu poderia mergulhar tão fundo numa história, poderia estar tão perto de um personagem, que muitas vezes não escutava e não percebia que havia um mundo fora do livro, não escutava nem quando me chamavam... e qual foi consequência disso? Bom, fui proibida de ler! E doce foi a ilusão daquela que achou que conseguiu me fazerf parar de ler! Pois eu sempre conseguia contrabandear algum gibi ou coisa do gênero que escondia debaixo do colchão de minha cama - como faziam meus antepassados com seu bem mais precioso: o dinheiro! Pois foi debaixo do colchão, o melhor esconderígio para meus bens preciosos - os LIVROS! E, por mais que minha "proibidora" pensasse que tinha vencido minha cede de ler, o que ela conseguiu foi uma única coisa: aumentar o meu desejo e minha curiosidade a respeito dos livros!

Depoimento de uma adolescente de 14 anos sobre leitura

Esse texto é o resultado de uma entrevista com uma adolescente a respeito de leitura e quais são seus livros preferidos, qual seu estilo literário preferido, o que ela sente quando está lendo, etc. Foi solicitado que a mesma escrevesse um depoimento sobre leitura, o qual foi feito e, segue abaixo o texto escrito por ela
Entrevistada por: Lescia Jatobá

Dandara G. J.

Em tardes de ócio não há nada melhor do que ler.
São tantas as opções de livros, mas, eu gosto muito de ficção, onde é misturado o melhor do mundo real com o mundo imaginário.
Começo á ler, e logo me vejo em Forks e suas florestas umidas, ou em Hogwarts jogando quadribol, fazendo porções e feitiços, ou até em uma cidade nos tempos medievais voando em dragões e lutando contra Urgals e outros ''monstros do mau''.