Livros para download



Eu geralmente prefiro livros no formato tradicional (eu preciso do contato com papel). Mas às vezes é bom contar com a comodidade e agilidade da net para conseguir um livro.

Estes são dois sites para fazer download , e um livro de cada que eu escolheria:

Domínio público: Disponibiliza além de livros, músicas, imagens e vídeos. Há obras de Fernando Pessoa, Machado de Assis, Shakespeare entre outras. Gostei do Layout porque é simples e agradável. Também gostei da página de estatísticas, principalmente da opção de ver as obras mais acessadas.

Livro que recomendo: A divina Comédia de Dante Alighieri

Project Gutemberg: Oferece livros em várias línguas, inclusive alguns (poucos) em português. Há a opção de baixar os catálogos de livros, mas é muito mais prático usar a ferramenta de busca do site. Infelizmente o site só está disponível em inglês.

Livro que recomendo: Dracula de Bram Stocker (Na sua versão original em inglês)

Cornelia Funke, a autora da Trilogia Mundo de Tinta

Cornelia Funke e seu livro "Coração de tinta" na versão original

O texto a seguir, foi retirado do site da wikipédia. É uma breve biografia da autora e encontra-se no seguinte endereço:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cornelia_Funke


 
Cornelia Funke nasceu em 1958 na cidade alemã de Dorsten, filha de Harlz-Heinz and Helmi Funke.


Sua fama internacional surgiu com a novela de fantasia 'O Cavaleiro do Dragão', que ficou na lista dos mais vendidos do New York Times por 78 semanas, que continuou com O Senhor dos Ladrões (2000, traduzido para o português em 2004), que imediatamente subiu para a 2 posição da lista dos mais vendidos do New York Times, ficando lá por 19 semanas e vendeu 1,5 milhões de cópias.

A novela que deu seguimento à sua fama foi Coração de Tinta que venceu o prêmio BookSense Book of the Year Children's Literature de 2004. Coração de Tinta é a primeira parte de uma trilogia que tem como continuação Sangue de Tinta, que venceu o segundo prêmio de Funke 'BookSense Book of the Year Children's Literature, no ano de 2006. A trilogia é finalmente concluida com Morte de Tinta (publicado na Alemanha em 2007), ainda não publicado no Brasil e em Portugal.

O filme Coração de Tinta – O Livro Mágico (Inkheart), baseado no livro homônimo, foi lançado em 2008, e dirigido por Iain Softley. Brendan Fraser estrelou o filme. Deixa muito a desejar em relação ao livro, mas é muito bom para ter as lembranças do livro por perto por mais tempo.

Dica de leitura


Para quem é amante da fantasia e de toda a magia que pode emanar de um bom livro, segue uma dica de leitura: Trilogia Mundo de Tinta, da escritora Cornelia Funke, uma incrível história onde os personagens de um livro de misturam com pessoas do mundo real e viceversa.

O primeiro livro, "Coração de tinta", é emocionante! É o livro onde Mo, personagem principal, dá vida aos vilãos do livro em que está lendo para sua esposa e sua filhinha, ao mesmo tempo em que envia sua esposa para dentro do livro. Desde então, Mo não faz mais leituras em voz alta, pois descobriu que as palavras têm poder. Ele passa 10 anos fugindo dos vilões do livro e tentando trazer sua esposa Teresa de volta. Ao longo da história, Mo, Maggie (filha de Mo e Teresa) e Elinor (tia de Teresa) vivem uma aventura atrás da outra!
Mo é um amante dos livros e um excelente restaurador, cohecido como o melhor "médico" dos livros.
Teresa é uma mulher apaixonada por leitura.
Meggie cresce com livros à sua volta e, tal como o pai e a mãe, é apaixonada por livros.
Elinor é uma bibliófila viciada em livros e, é uma mulher muito rica que gasta toda a sua herança com livros, obras raras e restauros, a vida da tia Elinor gira entorno dos livros e das história que lê, mas ela nunca imaginou que um dia iria ter personagens de um livro raro dentro de sua casa, nem que poderiam ser tão mágicos e ao mesmo tempo, frios, cruéis e medonhos... nem tão encantadores...