Livros para download



Eu geralmente prefiro livros no formato tradicional (eu preciso do contato com papel). Mas às vezes é bom contar com a comodidade e agilidade da net para conseguir um livro.

Estes são dois sites para fazer download , e um livro de cada que eu escolheria:

Domínio público: Disponibiliza além de livros, músicas, imagens e vídeos. Há obras de Fernando Pessoa, Machado de Assis, Shakespeare entre outras. Gostei do Layout porque é simples e agradável. Também gostei da página de estatísticas, principalmente da opção de ver as obras mais acessadas.

Livro que recomendo: A divina Comédia de Dante Alighieri

Project Gutemberg: Oferece livros em várias línguas, inclusive alguns (poucos) em português. Há a opção de baixar os catálogos de livros, mas é muito mais prático usar a ferramenta de busca do site. Infelizmente o site só está disponível em inglês.

Livro que recomendo: Dracula de Bram Stocker (Na sua versão original em inglês)

2 Response to "Livros para download"

  1. Eva Nicacio Moraes says:
    18 de maio de 2010 às 11:13

    Quantos acessos bacana, vocês garimpam.
    Esse é para explorar, muuuiitoooo!!!!!!!

  2. Gisele says:
    18 de maio de 2010 às 14:25

    A tecnologia está aí p/ ajudar, sem dúvida e para revolucionar também, mas acho que eu sou e vou ser, rsrsrs, da geração do papel. Já fiz download de livros que gostaria de ler, mas nada se compara a experiência do prazer de comprar ou ganhar um livro, da ilustração da capa, do livro na estante de casa, de poder emprestar paa alguém, etc, eu adoro, mas o conhecimento tem que ser repassado mesmo, e todas as formas são válidas.;)

Postar um comentário