Mais uma dica de leitura!!!

Olá, pessoas do meu Brasil!!!
segue mais uma dica de leitura para aqueles viciadinhos em um mundinho da fantasia, sem sair de casa e sem precisar se drogar para viajar na companhia de cavaleiros de dragões, elfos, anões, urgals, etc. e tals...
Aqui vai a dica:

Trilogia da Herança de Christopher Paolini


Com o primeiro livro: Eragon
Lançado com estrondoso sucesso nos Estados Unidos e Canadá, onde foram comercializados 2,5 milhões de exemplares, o romance de estréia de Christopher Paolini já foi vendido para 38 países e licenciado para o cinema. Eragon é uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

Segundo livro: Eldest
Acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história e mostra também o crescimento de Christopher Paolini como escritor. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka ? “O Imperfeito que é Perfeito” ?, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.




E o terceiro e último livro (e também o que estou lendo no momento!): Brisingr
Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios? Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Eragon é a única esperança de libertar o reino da tirania de Gabaltorix. Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império???

4 Response to "Mais uma dica de leitura!!!"

  1. Valéria says:
    18 de maio de 2010 às 15:27

    Eu tô namorando essa trilogia faz tempo, mas vai ficar pra depois do TCC rsrrsrs, parabéns pelo blog, abraços!

  2. Valeria Cordero says:
    18 de maio de 2010 às 15:41

    Tantas novidades, qual escolher... e com isso a lista de desejos só aumenta. haha!
    Quando leio seus textos consigo visualizar você falando não é o máximo? Beijocas
    AH! e Parabéns pelo niver.

  3. lidia says:
    18 de maio de 2010 às 15:57

    Tá super legal o seu blog, com dicas bem interessantes. O difícil é achar tempo pra ler no momento...bjs.

  4. Claudia Costa says:
    18 de maio de 2010 às 19:03

    Pessoal,

    o blog de vocês está muito legal! Eu gosto muito de ler, mas não tenho tido tanto tempo para ler quanto gostaria.
    Recentemente, um pouco mais descansada, consegui voltar ao bom hábito de ler na condução, na sala de espera, etc. Consegui ler alguns livros em menos de uma semana cada. É muito bom!!!

Postar um comentário