Essa tal metamorfose... O que sou agora?

Olá!
Imagine em uma manhã, como todas as outras, você acorda e sente que algo em você mudou enquanto você dormia... Você se sente estranho, como se de repente, você não fosse mais você... Você tenta se virar na cama, mas não consegue! Sente que seus braços e pernas não lhe obedecem como antes e, a impressão que você tem é que seu corpo parece maior... Você tenta gritar! Parece que está num pesadelo. Mas, não! você está acordado e muito bem acordado!
Você fica desesperado porque tem que levantar-se, mas não consegue... Precisa ir trabalhar, mas, por Deus! Você não consegue levantar, por mais força que faça...! Você está de barriga para cima e, como um besouro, não consegue mudar de posição... Um besouro... Claro! Um besouro! É assim que você se sente... como um enorme besouro...!
Pois bem, a medida em que o tempo passa, você vai se dando conta de que algo em seu corpo mudou enquanto você dormia. Você toma consciência de que não é um pesadelo e que a verdar é pura, crua e dolorosa: Você se metamorfoseou como num passe de mágica. Você agora não passa de um inseto nojento, como uma barata ou coisa do gênero. Mas seus sentimentos estão intáctos.
E agora? O que será de você? Como sua família irá agir em relação a você e a essa nova realidade? Continuarão te amando como antes? Quem irá trabalhar agora para garantir o sustento da família? Como seus familiares irão se virar sem sua força de trabalho?

Quer saber mais sobre essa história? Então segue a dica:
"A metamorfose" de Franz Kafka!!!

4 Response to "Essa tal metamorfose... O que sou agora?"

  1. Marli S Vasconcellos says:
    20 de maio de 2010 às 12:27

    Metamorfose foi o que aconteceu no seu blog. Combinou entrei no blog e percebi ( olha que inteligência fora do comum) que tinha mudado o template, demorou um pouco, mas caiu a ficha. Mas a mudança de vocês foi para melhor Parabéns

  2. Unknown says:
    20 de maio de 2010 às 18:11

    Nossa na verdade me lembre do livro que li faz muito tempo, muito mesmo na epoca estava com 14 anos, mas valeu foi legal lembrar o que naquele tempo me surprendeu muito, legal conseguir recordar coisas que ficaram em minha mente só com ler o seu resumo, Parabens

  3. Denise Débora says:
    21 de maio de 2010 às 10:55
    Este comentário foi removido pelo autor.
  4. Denise Débora says:
    21 de maio de 2010 às 10:55

    um dos melhores livros q li...mto mto bom

Postar um comentário