Ler devia ser proibido



Gostei muito deste filme, quando foi passado pelas colegas no Seminário, da Professora Tânia, percebi o quanto é importante à leitura na vida do ser humano e logo associei com o nosso tema ele flui na comunicação e faz nos compreender os contextos sociais, políticos e econômicos.

A importância do livro para o cidadão

Assim como no passado, hoje os livros possuem sua grande importância no nosso meio acadêmico. São os que têm sido há séculos portadores do conhecimento de uma geração para outra e dificilmente poderão ser ultrapassados por qualquer outro meio de transmissão das descobertas intelectuais. Para os nossos jovens leitores, os bons livros correspondem às suas necessidades internas, auxiliando na formulação de perguntas e respostas, ou seja, um auxílio na tarefa de atingir nossa meta educacional de desenvolvimento da personalidade dos jovens e de ajudá-los a estabelecer um conceito global do mundo.
Um exemplo disso seria conseguirmos fazer com que uma criança tenha sistematicamente uma experiência positiva com a linguagem, antes mesmo que as histórias em quadrinhos, revistas ilustradas e as imagens veiculadas por meios de comunicação de massa tomem conta dela.
O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indíviduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim com certeza ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz.


A leitura propicia a obtenção de informações, em relação a qualquer contexto e área do conhecimento, assim como, pode constituir-se uma fonte de entretenimento. Fazendo-se presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a compreender o mundo á nossa volta.

Referências Bibliográficas:

BAMBERGER, Richard. Como incentivar o hábito de leitura. 5.ed. São Paulo: Ática, 1995.
ZILBERMAN, Regina (Org.). Leitura: perspectivas interdisciplinares. 3.ed. São Paulo: Ática, 1995.