Trilogia Millennium


Aqui uma dica de leitura. Uma das surpresas mais agradáveis que tive ano passado. Dosando investigação policial, serial killer, hackers, injustiça e muito mais, a trilogia Millennium merece ser lida e relida do começo ao fim! E mais: segue resenha do excelente blog "Romances Policiais" do qual sou frequentadora assídua quando quero saber das novidades policiais. Boa leitura!



Recentemente a Companhia das Letras decidiu relançar a trilogia Millennium, do Stieg Larsson, em uma nova edição econômica. Os livros podem ser encontrados separados ou também na versão kit, onde vem os 3 títulos juntos. Outra novidade são as capas dessa nova edição, que lembram as que foram vinculadas em Portugal. Se você quiser saber sobre cada um dos livros é só clicar nos nomes abaixo que você será levado a uma página específica referente ao título escolhido.
Para quem não sabe, os títulos da trilogia são:
- Os Homens que Não Amavam as Mulheres
- A Menina que Brincava com Fogo
- A Rainha do Castelo de Ar

Segue abaixo a sinopse associada ao kit:

"Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, "Os Homens que não Amavam as Mulheres", é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia -onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série -, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. Um dos segredos de tanto sucesso é a forma original com que Larsson engendra a trama, conduzindo-a por variados aspectos da vida contemporânea: do universo muitas vezes corrupto do mercado financeiro à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral. Outro é a criação de personagens extremamente bem construídos e originais, como a jovem e genial hacker Lisbeth Salander, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento que beira a delinqüência. O terceiro é a maestria em conduzir a narrativa, repleta de suspense da primeira à última página."

http://www.romancespoliciais.com.br/2010/04/colecao-trilogia-millennium-stieg.html

8 MOTIVOS PARA APOSTAR NOS LIVROS

1º AUMENTA A BAGAGEM
Quando o assunto é conhecimento, a menos não é mais. Quem sabe sabe;
2º FAZ A GENTE VIAJAR
Ler solta a imaginação e estimula a criatividade. Gente criativa tem boas idéias e...
3º TURBINA A CACHOLA
... quem tem boas ideias cresce, aparece e vai longe na vida;
4º AUMENTA O VOCABULÁRIO
Conhece novas palavras abre a cabeça;
Em cabeça aberta cabe o mundo e muito mais;
5º PROVOCA
Livros fazem vibrar, torcer, gargalhar, emocionar e até chorar - mas disfarça!
6º SACODE SUA VIDA
Ler sempre tira a gente da mesmice;
Quem fica parado é poste, Zé Mané;
7º DEIXA VOCE MAIS LIGADO
Livros ajudam a entender o mundo
e deixam você mais esperto;
8º FACILITA A ESCRITA
Leia bastante, que escrever será moleza
- desde recações até sms's de paquera.